Avril Lavigne fez sua terceira turnê pelo Brasil em 2014, chegando em nosso país no dia 28 de abril para realizar cinco shows em quatro cidades. A estadia durou até o dia 04 de maio.
A cantora chegou no aeroporto vestindo gorro, óculos escuros, chinelo de dedo e com mochila de onça na costas e bolsa Louis Vuitton nas mãos. Cercada de seguranças, a canadense parecia bem tranquila.
Segundo o site da revista Veja, Avril exigiu em seu camarim a água mais pura do mundo, que é extraída de um aquífero formado em uma antiga cratera vulcânica na ilha de Viti Levu, no arquipélago de Fiji, no Pacífico, e está sendo importada especialmente para a cantora. Frutas, saladas e queijos também fazem parte do cardápio.
A cidade de São Paulo recebeu a canadense por duas noites, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília presenciaram a três shows seguidos. Com uma turnê elogiada pelos críticos e fãs, Avril também concedeu entrevistas para programas como Pânico na Band e revistas como a Capricho, além de uma visita patrocinada na loja John John em São Paulo e no Rio De Janeiro.
Os concertos não foram muito diferentes entre si. Por volta das 22h00, Avril Lavigne escolheu como faixa de abertura, as músicas Bad Girl, no primeiro show de São Paulo, e Hello Kitty nos demais shows. O concerto foi dividido em três blocos. Avril cantou as músicas mais animadas no início, seguindo das músicas mais calmas, como When You’re Gone, I’m With You e Nobody’s Home, que havia sido cortada do setlist do show anterior. O terceiro bloco ficou por conta dos hits What The Hell e também Complicated. Assim como na sua passagem anterior pelo Brasil, Avril Lavigne fez questão de garantir surpresas para os público brasileiro. Pelo Twitter, a cantora perguntou quais faixas os fãs brasileiros queriam ouvir. Deste modo, os grandes destaques da turnê pelo país foram as performances de duas faixas que nunca haviam sido cantadas ao vivo até então: Hello Heartache, no segundo show de São Paulo e Falling Fast, em Brasília. Outro momento muito marcante para todos foi a performance nostálgica de Things I’ll Never Say, no primeiro show da turnê em São Paulo. Além de não cantar a música ao vivo desde 2005, Avril Lavigne também não havia cantado a faixa em nenhum dos shows da sua passagem pelo Brasil naquele mesmo ano. Que presentão, hein?
Além disso, a cantora realizou meet and greet e pôde conhecer um pouco mais dos apaixonados e loucos fãs brasileiros.