Avril Lavigne
Perfil
Nome completo: Avril Ramona Lavigne
Data de nascimento: 27 de setembro de 1984
Signo: Libra
Nome da mãe: Judy Lavigne
Nome do pai: John Lavigne
Nome dos irmãos: Matt e Michelle. Avril é a filha do meio
Cidade onde nasceu: Belleville, Ontário, Canadá
Piercings: Umbigo e orelhas
Cor do cabelo: Loiro
Cor dos olhos: Verdes azulados
Altura: 1,58cm
Nacionalidade: Canadense.
Se não fosse cantora, o que seria: “Se não fosse cantora, seria policial”
Ator favorito: Tobey Maguire (primeiro homem aranha).
Atriz favorita: Sandra Bullock
Músicos favoritos: Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, Matchbox 20 e Coldplay
Música favorita: Iris (Goo Goo Dolls)
Cores preferidas: Preto, vermelho, rosa e verde
Instrumentos que toca: Guitarra, violão, piano e bateria
Comida predileta: Pizza
Avril Ramona Lavigne nasceu dia 27 de setembro de 1984 em Belleville, poucos anos depois mudou-se para Napanee, uma pequena cidade em Ontário no Canadá. Desde pequena já demonstrava um enorme talento para música cantando em igrejas e festivais de sua cidade, até mesmo em casa que foi quando recebeu o apelido de “pequeno pássaro cantante” de sua mãe. Ainda pequena, Avril ganhou um concurso de música de uma rádio local podendo assim, fazer um dueto com a cantora Shania Twain aonde se apresentou publicamente.
Após gravar o CD Quinte Espirit, Lavigne se aventurou e foi mais além se mudando para Nova York, deixando para trás a família e toda uma vida em Napanee. Chegando lá a moça conseguiu um contrato com LA Reid que ao ouvir a rockstarassinou o contrato de imediato.
Trabalhando cansativamente, a canadense rejeitava a ajuda de produtores indicados por Reid pois queria escrever suas próprias músicas. Avril pegou novamente a estrada e foi parar em Los Angeles aonde teve seu primeiro contato com o rock aos 16 anos. Conhecendo o novo estilo musical ela deixou de lado o country e gospel. Depois de todas as músicas compostas o CD estava pronto para ser lançado com o nome de Anything But Ordinary, mas antes mesmo do disco chegar as lojas o mesmo foi trocado para Let Go, como conhecido atualmente. Seu primeiro single foi Complicated e surpreendeu a todos com tamanho sucesso, mantendo-se durante 5 semanas em 1º lugar nas vendas britânicas.
Sites, revistas, televisão e todos os meios de comunicação apontavam o nome da nova estrela do rock, a menina de 17 anos chamada Avril Lavigne. Seu segundo single chegou em outubro, Sk8er Boi. Junto com ele vinha o título de sk8ter girl além de vários prêmios como “Artista Revelação” no VMA, aonde se apresentou com Complicated.
8 milhões, esse foi o número de cópias que Let Go vendeu antes mesmo de 2003 ganhando 4 discos de platina.
Chegando então o novo ano, Avril foi indicada a vários prêmios importantes: Indicação ao Grammy com “Artista Vocal Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance Vocal Rock Feminino” e “Melhor Álbum Vocal Pop“. Mesmo com tantas indicações e com o inicio de sua turnê Try To Shut Me Up Tour Avril não levou nenhum prêmio na cerimônia.
I’m With You e Losing Grip seus últimos singles foram lançados com o espaço entre eles de 1 mês. Abril chega com a regravação de Knocking On Heavens Door, de Bob Dylan para o CD Peaces Songs para ajudar crianças vítimas da guerra como mostra o próprio vídeo da música feito pela ex sk8ter girl. Indicações e mais indicações para Avril a fazem levar 4 dos 5 prêmios dos quais disputou no Juno Awards e ainda pouco tempo depois gravar Fuel em homenagem a banda metálica para MTV Incon. Junto com a filha de Ozzy Osbourne, Kelly, Avril apresentou o VMA 2003.
Antes do inicio de 2004 Lavigne lança em novembro seu primeiro DVD. No início do ano seguinte o primeiro single do novo álbum vaza na internet o chamado Don’t Tell Me. Em 25 de maio é lançado o novo e tão esperado CD Under My Skin mostrando uma nova Avril aos fãs. Antes do mesmo acontecimento Lavigne faz uma mini turnê por shoppings acompanhada de Evan, para divulgar o novo álbum. Jesse anuncia que sairá da banda para dar lugar a Craig Wood, ex-participante da banda GOB.
Voltando as acontecimentos de 2004, Avril é tirada do ar durante um programa da MTV ao mostrar seu dedo para as câmeras. Enquanto isso o novo álbum da cantora já estourava em todo mundo. Em apenas uma semana já era disco de platina no Japão e a parada britânica, Billboard, registrava a vendagem de 3 milhões de cópias ocupando a primeira posição.
Mal voltara a mídia e a rockstar já era vítima de boatos sobre sua vida pessoal e amorosa, que envolvia o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley. Após Don’t Tell Me chega as lojas o segundo e o terceiro single do álbum “UMS”, My Happy Ending e Nobody’s Home respectivamente. O CD Under My Skin após 3 semanas alcança 50 mil cópias no Brasil. Chega outubro e os boatos sobre a privacidade da cantora aumenta, após ela ser vista recebendo um anel de Deryck em um estacionamento de supermercado.
Fall To Pieces e He Wasn’t são os últimos singles lançados e após tantas especulações vem a confirmação de que a faixa 10 do álbum de Avril Lavigne não teria clipe. Mais um ano fechado com chave de ouro por Avril que durante o mesmo ganhou dentre tantos o prêmio “Melhor Artista Canadense”, no Much Music Awards 2004.
O ano de 2005 chegava trazendo várias surpresas, como o lançamento de He Wasn’t que se segurou mais tempo que Complicated nas paradas. O DVD com clipes e fotos chega após o lançamento do Dual Disk de “UMS” com todas as faixas normais do CD adicionada com 4 faixas bônus cantadas ao vivo.
As surpresas continuam e desta vez a canadense faz um incrível dueto com Alanis Morrisette, no American Express Concert. Os boatos não param e desta vez eles dizem quem Avril estaria na lista para ser capa da revista Playboy que logo é provado o contrário, e a animação dos fãs brasileiros sobre a possível chance de Lavigne vir se apresentar no país.
Especulações da saída de Matt Brann, o único integrante da primeira formação da banda, é seguida da pegadinha do programa Punk’d aonde a rockstar “causa” um acidente e é acusada pela dona do veículo. Os acontecimentos não param e Avril é flagrada saindo bêbada e fumando da famosa boate Spider Club com as amigas. Lavigne diz sim ao noivado com o vocalista da banda Sum 41 após ser flagrada aos beijos com o rapaz em Veneza.
Os meses passam e a confirmação dos shows no Brasil chegam. Bilheterias com ingressos esgotados, jovens enlouquecidos para o tão esperado dia, o show da ex sk8ter girl, na The Bonez Tour.
21, 23, 24, 25 respectivamente em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, esses são os dias e locais da apresentação da cantora. Avril encerra sua turnê com chave de ouro no Brasil atingindo seu maior público em São Paulo, 40 mil pessoas, e após dois dias ela completava 21 anos de idade no dia 27 de setembro.
Em novembro ela assina contrato com a agência de modelos Ford Model e surpreende a todos com fotos como nunca havia sido vista antes. No mesmo mês ela confirma a participação em dois filmes: Over the Hedge aonde iria dublar a pequena Heather e a atuação no filme The Flock. Em dezembro, é lançado apenas no Japão o DVD Live at Budokan.
2006 começa e Lavigne participa da campanha Youth AIDS mostrando mais uma vez que é uma pessoa solidária como mostrou gravando Imagine (música que ainda não foi disponibilizada ao público) no ano em que se passou em prol dos direitos humanos.
Com mais um projeto no cinema, desta vez a cantora se envolve com o filme Fast Food Nation. Avril fecha as olimpíadas de inverno em Turin com um show acústico.
Sempre flagrado juntos Lavigne e Deryck decidem se casar no dia 15 de julho com uma cerimônia secreta que surpreende a todos, e o casal sai de lua de mel passando por vários países.
A moça some das lentes da mídia durante alguns tempos e volta com a aparição em revistas como Nylon e em uma revista espanhola para promover joias.
Setembro chega e os shows inesquecíveis de Avril no Brasil completam 1 ano, enquanto ela completa 22 anos provando que já não é mais a mesma garotinha de antes, agora casada, de novo estilo e com planos fervendo para o novo CD que trará a loira à cena musical novamente. A partir daí, uma nova fase começa na vida de Avril. O novo disco, um dos mais aguardados de 2007 é intitulado The Best Damn Thing e seu primeiro single chama-se Girlfriend. Agora sob a mira dos paparazzis, Avril volta definitivamente à estampar capas, matérias e artigos, todos citando o novo álbum. Em janeiro, Avril foi ao telhado da boate Vipper Room, para fazer um ensaio de fotos, à frente de um painel com o nome de seu novo trabalho, o que poderia ser o ensaio do encarte. Porém, alguns paparazzis registraram a cena, o que provocou um tumulto. Algumas semanas depois, Avril aparece em entrevistas na televisão, falando sobre sua nova música, porém, o que chamou atenção foi uma mecha rosa entre o cabelo louro da canadense. E então, mais recentemente, a capa de The Best Damn Thing foi publicada na internet, revelando um cenário simples, completamente diferente do telhado da Vipper Room.
Depois de lançado o primeiro single do seu novo álbum, Avril retorna as capas de revistas com ensaios belíssimos. Fevereiro é marcado pelo lançamento do seu videoclipe, Girlfriend, no qual vemos três Avril: uma nerd, uma punk e uma Avril real, além de conter uma pequena coreografia, algo atípico em Lavigne. Março chega com um show exclusivo para alguns sortudos. O show rolou em Calgary, no Canadá, e leva os fãs da canadense à loucura, pois a mesma canta sete músicas inéditas do seu novo álbum. Mais para frente, Avril Lavigne se supera e grava o seu, até então, mais novo single em oito idiomas: francês, inglês, alemão, italiano, mandarim, português, espanhol e japonês. No mês seguinte, Avril lança, no site iTunes, uma B-Side do seu novo álbum, a música leva o nome de I Will Be. Para loucura dos fãs, o The Best Damn Thing vaza na internet. Posteriormente, Avril é capa de várias e várias revistas, incluindo a Arena, Seventeen, Bravo, Smack!, entre outras. Avril passa a ser destaque nas MTV’s do mundo e o seu terceiro CD confirma o sucesso, aparecendo em 10º lugar na lista dos “10 melhores álbuns de 2007” da revista The Magazine. Avril aparece no show do Jingle Ball 2007 e anima a plateia como vem fazendo sempre ao cantar seus sucessos.
O próximo single de The Best Damn Thing é When You’re Gone, lançado em junho. Com um clipe e uma melodia muito sentimental, Lavigne conquista rapidamente o público. Completa-se um ano de casamento de Avril e Deryck. Mais para frente, com o suscesso do hit Girlfriend, Avril faz uma parceria com a rapper, Lil’ Mama, e é lançado o videoclipe Girlfriend Remix. Avril é acusada de plágio pelas canções Girlfriend, Contagious e I Don’t Have To Try.
O terceiro single do CD The Best Damn Thing é lançado. O videoclipe de Hot vaza na internet antes da data prevista e estreia no TRL na 8ª posição. Lavigne é indicada para o MTV Russian Awards e leva o prêmio. A loirinha ainda é destaque ao sair na capa da Flare Magazine em fotos exclusivas e concede uma entrevista. Nesse mesmo mês sai a notícia da suposta vinda de Avril para a América do Sul em sua turnê mundial de 2008, porém isso não aconteceu.
O mês de novembro começa bem. A canadense leva os prêmios de Melhor Artista Solo do Ano e de Música Mais Viciante, com o single Girlfriend no Europe Music Awards de 2007. Avril faz uma apresentação no Whyski A Go Go.
O clipe de Girlfriend continua sendo premiado, levando a Platina na MTV Internacional por ter sido transmitido mais de 6.000 vezes durante o ano, aparecendo entre os “Melhores Clipes de 2007” e na lista das melhores músicas da revista Rolling Stone. Outras músicas do CD também ganham destaque, como Innocence, que foi considerada uma de suas melhores composições.
2008 chega, um ano muito esperado não só pelos fãs, como pela própria Avril Lavigne.
Em Janeiro a banda The Rubinoos desistiu do processo contra a Avril, cuja alegação inicial seria o plágio do hit Girlfriend. No mesmo mês Lavigne “empresta” sua bela canção I Will Be (que foi muito elogiada por vários artistas como Katy Perry), para a cantora Leona Lewis, que lançou a mesma como singlede seu novo álbum. O single ainda incluiu um clipe onde um ator da série Gossip Girl aparece contracenando com a cantora.
Como sempre a mídia “engravida” Avril Lavigne, mas a mesma desmente a nota com a frase: “não acredite em tudo que lê” e é com este conceito que o novo programa de Ashton Kutcher, Pop Fiction vai ao ar em Março, estreando com o episódio em que Avril vai a uma rua muito conhecida pelos artistas e paparazzise compra numa loja de bebês algumas coisinhas. Com este acontecimento os paparazzis que a clicaram com uma barriguinha, que era falsa a mando do programa, confirmam sua gravidez. Avril ficou muito contente com o programa e sua repercussão com o mesmo, afinal, nem tudo que parece realmente é.
E as polêmicas que envolviam Avril Lavigne não paravam por aí, a cantora confirma três próximos acontecimentos: sua nova e animadíssima turnê, The Best Damn Tour, a estréia de seu novo single, The Best Damn Thing e o lançamento de sua linha de roupas, chamada Abbey Dawn para Julho de 2008.
Nesta nova fase de Lavigne a mesma encontra-se muito mais sexy e confiante, fato que se comprova ainda mais com seu novo ensaio fotográfico para a revista Maxim. Nele a cantora aparece bem ousada e provocante. O ensaio repercutiu na mídia do mundo todo.
Com o passar dos meses, Avril têm cinco indicações à premiação Juno e ganha alguns prêmios como “Música favorita” no Kids Choice Awards de 2008, com Girlfriend.
É em Março que se inicia a The Best Damn Tour, sua nova e mais produzida turnê, em Victoria, BC, Canadá. Na mesma Avril aparece usando roupas com estampas de sua nova linha de roupas, cantando grandes hits, tocando guitarras personalizadas, violão num lindo acústico no meio do espetáculo, bateria e um piano rosa. A turnê ainda conta com um telão gigante de LCD, um palco bem maior do que suas últimas turnês e para a alegria dos fãs com uma passarela. Não podemos esquecer de mencionar que a banda de Avril foi revolucionada para esta turnê, tendo agora um tecladista (Steve Ferlazzo), dançarinas e dançarinos, dando um toque a mais nos shows de Lavigne.
Ainda no primeiro semestre do ano, o videoclipe de seu single The Best Damn Thing é lançado e Lavigne vai a programas de tevê como Regis and Kelly e de rádio como Johnjay & Rich Show, entre outros, para promover seu CD e conceder entrevistas, falando de sua nova turnê, Abbey Dawn, entre outros assuntos polêmicos.
Infelizmente Avril Lavigne não ganhou nenhuma das indicações que levou no início do ano para os Juno Awards, mas mesmo assim teve uma participação no CD lançado no Canadá pela premiação Juno, com seu hit Girlfriend.
Falando em lançamento, no mês de Abril a gravadora de Avril lança o Control Room – Live EP, contendo seis músicas da cantora.
Vários sites, revistas entre outros meios de comunicação elegem Avril em diversas listas, como por exemplo, a 37ª mulher mais sexy, de acordo com a lista da “FHM”, uma das 10 pessoas mais estilosas da música, segundo o “MSN Sympatico” e a canadense mais famosa e popular, conforme o site“Canadians.ca”.
Voltando a falar de sua espetacular turnê, que teve muitos de seus shows com ingressos esgotados, o concerto em Fairfax, EUA teve a participação especial de Evan Taubenfeld e Devin Bronson cantando na parte acústica do show a música Don’t Tell Me.
Foi em Toronto, Canadá que a gravação de seu novo DVD foi feita. No show Avril não fez nada de especial, querendo assim mostrar como é seu shownormalmente.
Em Maio de 2008 Avril Lavigne tem laringite forte e a obriga a cancelar alguns shows de sua turnê, mas no mesmo mês a cantora voltou aos palcos com a The Best Damn Tour na Europa, pela cidade de Glasgow. Esse não foi o único problema que Avril encontrou com sua turnê, o show marcado para acontecer em Barcelona foi cancelado, devido a uma greve de caminhoneiros que impedia a passagem de veículos pelas estradas de acesso à cidade.
Foi neste mês que Innocence foi lançada como single nas rádios Norte Americanas e pela Europa, ganhando um clipe não oficial, gravado por fãs e transmitido apenas pelo programa TRL, da MTV. Sua composição All Because Of You foi lançada pela dupla japonesa “Puffy Ami Yumi”, mas foi no mês seguinte que a nova artista da Disney, Demi Lovato fez cover da B-Side do segundo álbum de Avril Lavigne, Under My Skin, a canção Daydream.
Junho, um mês de muitas surpresas e novidades. Lavigne fala com exclusividade para a Womens Wear Daily que estava entrando em parceria com Procter & Gamble para fazer uma fragrância com lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Terry McBride, anuncia a passagem da 3ª grande turnê da canadense por seis cidades da China, um feito histórico para um artista ocidental. Site oficial de Avril anuncia nove datas no Japão. É divulgada pela primeira vez a capa do DVD The Best Damn Tour – Live in Toronto e a data de lançamento para o DVD estava prevista para 6 de Julho de 2008 e por fim, a linha de roupas da estrela, Abbey Dawn, tem finalmente as suas primeiras peças colocadas à venda nas lojas Kohl’s, nos Estados Unidos.
Em julho, Abbey Dawn ganha um site exclusivo e Avril vai à Alhambra, Califórnia para encontrar-se com fãs no lançamento oficial da marca, no país.
Surgem neste mês três novas músicas que seriam B-Sides do álbum The Best Damn Thing, as mesmas, segundo BMI Publishing, foram escritas por Butch Walker, Kara Dio Guardi, Brian Howes e claro, Avril Lavigne e teriam os nomes de You Got Me, Twist Of Fate e Running From Yourself. Nenhum áudio delas foram divulgados até hoje.
Com a “confirmação” dessas três músicas vem à dúvida: então o filme em que Avril estaria filmando, Twist Of Fate, que a mídia tanto falava, seria mentira? Não se sabe até hoje se esse filme realmente existiu, mas não podemos descartar a possibilidade já que há filmes que demoram anos para estrear nas telonas. Outro suposto filme em que Avril estaria participando é Fahrenheit 451, baseado no romance de mesmo título Lavigne interpretaria papel de Clarisse McClean. Os rumores nunca foram confirmados.
Deixando de lado esses rumores vamos aos fatos, fato é que Girlfriend, primeiro single de The Best Damn Thing ainda faz sucesso. O mais famoso site de vídeos, YouTube, pagou 2 milhões de dólares por direitos autorais à Avril Lavigne pelas mais de 92 milhões de exibições do vídeoclipe, que se tornou o vídeo mais assistido da história do canal. Não passou muito tempo e Avril agradeceu seu fãs pelo acontecido e disponibilizou em seu My Space uma versão exclusiva do cover de Adia em estúdio.
Como divulgado pela equipe de Avril o DVD The Best Damn Tour – Live in Toronto estrearia dia 06 de julho, mas não foi assim que aconteceu. Depois de muito desmarcar e marcar de novo a data de lançamento o DVD finalmente a estreia aconteceu em Agosto na Irlanda, causando muito alvoroço entre os fãs. Aqui no Brasil as livrarias Saraiva foram as primeiras a disponibilizar o DVD aos fãs, tendo seu lançamento no dia 15 de Setembro.
Sobre a polêmica que revoltou alguns fãs, que seria o fato de nenhum DVD ter “extras”, o guitarrista Steve Fekete afirma que muitas cenas foram filmadas nos bastidores da turnê para serem incluídas no DVD. No entanto, essas cenas nunca foram lançadas e o DVD veio só com o show filmado em Toronto em Abril.
Com o lançamento do DVD e sua recente linha de roupas Avril ganham destaque em muitos sites, revistas entre outros meios de comunicação.
Chega o dia em que começa a turnê de Avril pelo Japão. Como anunciado antes, Lavigne fez nove shows no país e um show privado para 250 pessoas. Lá seu ônibus personalizado ganhou uma cara exclusiva para seus fãs japoneses. As novidades para os japoneses não param por aí não, é lá no Japão que o marido de Avril, Deryck Whibley fez participações especiais em seus shows, subindo ao palco e cantando um grande sucesso de sua banda, In Too Deep.
Em Outubro, Avril fez um show gratuito patrocinado pela Nokia e Deryck também fez uma participação especial no concerto, mas antes de sair do palco o cantor desmente todos os boatos que circulavam na mídia sobre a separação do casal, beijando Avril Lavigne na boca, na frente de todos. Foi neste mesmo mês que o casal foi flagrado saindo de um show da Madonna, onde fontes disseram que Avril era a mais animada da pista VIP, cantando e dançando todas as músicas do repertório da Sticky & Sweet Tour.
Mudando um pouco de assunto, como todos os fãs já devem ter percebido, Avril Lavigne é uma cantora que gosta muito de fotos, tanto de ser fotografada como de tirar algumas para guardar de lembrança. Foi em Outubro de 2008 que Avril assinou contrato com a Canon Canadá, fazendo comercias e fotos para a marca. Ela ainda comentou na festa de lançamento dos comerciais que foi muito fácil trabalhar com a marca, já que ela sempre usa a mesma, tendo uma câmera por perto nos seus momentos mais especiais.
Lavigne foi premiada três vezes pela “Sociedade dos Compositores e Autores Musicais” do Canadá com Girlfriend, Keep Holding On e When You’re Gone, pela grande audiência nas rádios do país.
2008 foi um ano muito movimentado para Avril Lavigne e seus fãs e a cantora em dezembro despediu seu agente, Terry McBride. É eleita a cantora internacional mais popular no Brasil pela revista Caras. A revista Maxim elege Avril Lavigne a 24ª mulher mais linda do mundo. E não deixando de ajudar os outros, Avril doou uma guitarra autografada e um pijama da sua grife Abbey Dawn para um leilão de natal para a fundação Make-A-Wish e a guitarra foi o item que mais rendeu no leilão.
Infelizmente os boatos que traziam Avril Lavigne ao Brasil com sua turnê The Best Damn Tour não se confirmaram.
Para fechar com chave de ouro este ano, Avril Lavigne surpreende a todos na capa da revista Prestige de Hong Kong com uma sessão de fotos exclusiva em que ela se transforma em boneca. Na entrevista que a cantora concedeu a revista, ela fala sobre seu sucesso, sua família, suas influências e entre outros assuntos sobre seu novo perfume e ainda nos adiante que a mensagem que quer transmitir com o mesmo é algo em torno de “alcançar as estrelas e seguir seu sonho”.
No início de 2009, a cantora fica em 20º lugar no especial do canal de televisão VH1, “Top 20 Divas Loiras”, com Girlfriend. Complicated fica em 2º lugar na lista “As 10 Músicas Mais Triunfantes de Karaokê de Todos os Tempos”, pelo site Associated Content. A canadense é eleita a sexta mulher mais sexy, pelo site Metalhead. Hot e Innocence estão no “Top 100 of 2008” canadense, do siteC100. A MTV faz uma lista com álbuns que marcaram cada ano na vida da emissora, para a coleção de álbuns da Casa Branca. Let Go, álbum de estreia da loirinha, representa o ano de 2002.
Lavigne é capa da edição de fevereiro de 2009 da revista japonesa InRock, com uma entrevista e novo photoshoot, assim como na revista Z!nk de setembro, a edição de novembro da Savvy Magazine,
Foi nesse ano, também, que Lavigne modelou sua linha de roupas, Abbey Dawn, pela primeira vez. O ensaio fotográfico teve grande repercussão, principalmente por ela ter usado o famoso penteado de Amy Winehouse, e a grife entrou com tudo no mundo da moda.
Em março, foi oficialmente anunciada a primeira fragrância da popstar, Black Star, junto com toda uma linha de produtos de beleza e higiene.
Ainda em março, o produtor Max Martin, afirmou que estaria trabalhando com a canadense e, ainda, que o 4º álbum seria lançado até o final do ano. Esse foi o primeiro entre muitos boatos envolvendo o novo álbum.
Avril estreia a campanha 2009 da Canon Canadá, pela segunda vez consecutiva.
Em seus trabalhos filantrópicos, a loirinha decide apoiar a instituição de Nancy Davis, a Race to Erase MS, contra a esclerose múltipla. Ela já ajudou nas campanhas de 2009, 2010 e 2011. Sai o relato de uma menina de 14 anos com câncer, que teve a oportunidade de conhecer Avril em 2006, pela fundação Make-a-Wish. Ela contou que conversou com a cantora em um restaurante, sobre música e seu relacionamento com Deryck Whibley.
Em junho, mais boatos sobre o 4º álbum e as primeiras datas saem: o primeiro single sairia em agosto e o álbum em novembro. Ainda neste mês, também é anunciada a linha infantil da Abbey Dawn.
Em julho, a previsão para o primeiro single é mudada para setembro. Pelo site Gaurdian, são anunciadas as primeiras músicas que possivelmente estariam no novo álbum: Everybody Hurts e Darlin, que entraram, realmente, na versão finalizada do CD. A data do álbum é definida: 17 de novembro.
Em agosto, é anunciado que a grife da popstar, Abbey Dawn, teria seu dia de gala no New York Fashion Week, em setembro. Assim sendo, Avril ligou para Shafira, administradora do site AvrilBandaids, que ficou encarregada de anunciar que seriam sorteados 60 ingressos para assistir o desfile no New York Fashion Week na primeira fila, e alguns até conheceriam a cantora.
Em agosto, Avril foi convidada para ser jurada do programa American Idol. Porém, o episódio só foi ao ar no dia 27 de janeiro de 2010.
Em setembro, saiu um rumor sobre o nome do novo álbum. Segundo o site MSN, seria Sweet and Dark Princess. O nome de outra música também foi revelado, poucos dias depois, pelo Evan Taubenfeld: Gone, que já seria uma de suas favoritas, mas a música não entrou para o CD finalizado. O álbum foi adiado para março de 2010, e o primeiro single seria lançado no final de janeiro. Outra música é anunciada: Shining Star.
No dia 17 de setembro, Avril declara a separação de Deryck Whibley em seu MySpace, depois de diversos boatos de que estaria solteira. Ela agradeceu pelos 6 anos e meio que estiveram juntos e afirmou que continuam amigos. O mesmo fez Deryck.
Ainda em setembro, a canadense declarou estar trabalhando em uma nova fragrância e que a sua nova turnê, no próximo ano, será em teatros da América, acompanhada de um violão, afirmando os shows seriam mais sobre ela como música e vocalista.
A cantora fez um comercial para a empresa T-Mobile para a divulgação de uma linha de celulares 3G nomeada MyTouch. Na propaganda, ela atua com outros artistas, como Brad Paisley e Wyclef Jean.
Em outubro, outra possível música foi declarada, dessa vez pelo ex-membro da banda, Devin Bronson: Rescue Me.
Em novembro, dois meses após a separação, rumores de novos namorados de Avril já começavam a circular. O primeiro foi Wilmer Valderrama, conhecido por sua atuação em That 70’s Show. Depois de Valderrama, o novo affairseria Chris Jones, filho de Mick Jones. O terceiro rumor de 2009 foi o artista francês Andrew Levitas.
Neste mês, o fotógrafo Mark Lidell declara que já está trabalhando nas fotos promocionais do 4º álbum da loirinha.
No dia 5 de dezembro, Avril, junto com Evan, se apresentou no Teleton 2009 no México, alavancando as doações para o programa beneficente e gerando uma grande repercussão na mídia.
Ainda em dezembro, a revista americana Billboard elegeu os “100 mais populares artistas e músicas da década de 2000” e a cantora ficou na ótima posição de número 28. O site da editora brasileira Abril elegeu “As 5 Maiores Canadenses” e Avril ficou na 4º posição.
O ano de 2010 já começa com o anúncio de que Avril fará parte da trilha sonora do filme “Alice nos Países da Maravilha”, de Tim Burton, com a música inédita Alice. Porém, quando o álbum foi adiado para junho e o single para abril, Alice, que sairia em março, foi confirmada como sendo apenas um single promocional para o filme. O videoclipe da música foi lançado no dia 17 de fevereiro.
O site da revista Vogue fez um ranking dos perfumes mais vendidos do ano de 2009, no Reino Unido e Black Star ficou na 8ª posição. Já pela revista Mizz Maganize, Black Star é o melhor perfume de 2009.
Em janeiro, Avril e Katy Perry emprestaram seus rostos para os comerciais da Proactiv, numa campanha contra a acne. Neste mesmo mês, a canadense tatuou no braço esquerdo a palavra Abbey Dawn. É capa da edição de maio da revista Inked Magazine, aparece na edição de julho da Nylon, foi capa da D-Youde setembro e da edição de novembro da Maxim,
No dia 28 de fevereiro, a loirinha se apresentou no encerramento das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá. Aproveitando a viagem para a cidade, ela gravou a música Wavin’ Flag, do K’naan, junto com outros artistas canadenses, para arrecadar fundos para ajudar o Haiti.
Em março, depois do aniversário de seu ex-marido, Avril e Deryck fizeram duas tatuagens juntos: uma nota musical, em um pulso, e o número “30”, no outro.
Foi em fevereiro quando saiu o primeiro boato de um romance com o ator de The Hills, Brody Jenner, mas só em abril a estória foi confirmada: o casal foi flagrado aos beijos dentro de um carro. Poucos dias depois, os dois já faziam uma tatuagem: um pequeno raio no pulso.
Outras três tatuagens foram feitas pelo casal: em maio, “Fuck” nas costelas de ambos enquanto estavam bêbados e o número romano “XXV” (25). Também foi visto, apenas de relance, o nome “Brody” nas costelas de Avril, e o nome da mesma no braço de Brody.
Em maio, uma nova música foi lançada na internet, Think About It, pelo site iLeaks. Apenas um trecho de 30 segundos foi liberado, e o site afirmou que se trata de uma demo antiga, e que não estará no novo álbum. Poucos dias depois, é confirmado o Twitter da cantora. O 4º álbum é adiado mais uma vez, dessa vez para outubro, e o single para agosto. O nome em especulação é Nice Demons, mas é negado pela gravadora.
Em junho, uma nova música cai na rede, Won’t Let You Go. O trecho de apenas 12 segundos foi achado pelo fã site AvrilBandaids.
Em 15 de setembro, foi anunciada a The Avril Lavigne Fundation, sua fundação filantrópica, pelo Twitter da cantora. O slogan é “R.O.C.K.S”, que significa, em português, “Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força”. Para ajudar a fundação, foi lançado o livro Avril Lavigne: Celebrity with Heart(Celebridade com Coração).
A canadense emprestou uma música para a cantora Rihanna, Cheers (Drink To That!), e foi o 2º single do álbum Loud da cantora.
Em novembro, durante o tapete vermelho do American Music Awards 2010, a loirinha deu uma entrevista e contou que o 4º álbum, cujo primeiro single é What The Hell, se chamará Goodbye Lullaby.
A virada do ano começa com a apresentação de Avril no Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve, apresentando seu novo single, What The Hell. O videoclipe foi lançado no dia 23 de janeiro.
Em janeiro, a cantora anuncia uma série de vídeos que irão ao ar em seu siteoficial mostrando os bastidores de seu 4º álbum em estúdio, Goodbye Lullaby, o Happy Hour. Em fevereiro, vem mais uma série de vídeos, o WTH.TV. O canal, que havia parado em meados de junho, voltou em outubro.
Em 2011, foi capa da edição de fevereiro da Vanity Fair italiana.
Em fevereiro, Avril compareceu ao Brit Awards 2011, onde entregou o prêmio “Melhor Artista Revelação internacional” ao cantor Justin Bieber.
No dia 23 de fevereiro, Goodbye Lullaby vazou inteiro na Internet, dois dias depois de ter saído a prévia das músicas no site da Amazon. O álbum foi lançado oficialmente no dia 08 de março.
Em março, Avril fez outra tatuagem, um broche no pescoço. Em abril, Smile foi anunciado como novo single.
Em abril, a canadense fechou uma parceria com a marca chinesa Lotto, lançando uma nova marca, a “Avril x Lotto”, com produtos para jovens que tenham o mesmo estilo de se vestir da cantora, e com design exclusivo.
A turnê The Black Star Tour começou no dia 30 de abril em Pequim, na China. A turnê na Ásia foi até o dia 13 de maio, em Taipei, Taiwan. Logo depois, veio a parte da América Latina, começando no dia 27 de maio, em Paradise Island, Bahamas, e terminando no dia 4 de agosto, em Brasília. Na Europa, começou 04 de setembro em Moscou, Rússia, e terminou em 23 de setembro em Manchester, Inglaterra. Na América do Norte, o primeiro show foi no dia 01 de outubro em Victoria, Canadá, e o último em 25 de outubro em Montreal, Canadá. A última parte da turnê foi no Japão, já em 2012.
No dia 20 de maio, o videoclipe de Smile é lançado na Internet, e no mesmo dia ela seria honrada com o prêmio “Artista do Ano” no Young Hollywood Awards 2011, mas ela passou mal e teve que deixar a premiação.
No dia 20 de junho, Avril marcou presença no Much Music Video Awards 2011, onde fez uma performance de seu single What The Hell. Ainda em junho, foi anunciada a 3ª fragrância da cantora, Wild Rose.
Em julho, foram liberadas os instrumentais de três novas músicas: Gone, Candye Complete Me. Acredita-se que estas sejam músicas rejeitadas do álbum Goodbye Lullaby.
Em agosto, vazou a versão completa da música Won’t Let You Go, que foi descoberta há mais de um ano.
No dia 12 de setembro, Abbey Dawn marcou presença na New York Fashion Week pela segunda vez consecutiva. O desfile gerou grande repercussão negativa na mídia, pelo fato de Avril ter usado uma modelo de 14 anos, que é irmã de seu namorado.
No dia 09 de setembro, Wish You Were Here foi lançado oficialmente como single. No mesmo dia, seu videoclipe foi lançado no canal VEVO, como aconteceu com Smile.
Ainda em setembro, Goodbye Lullaby recebeu certificado de ouro na Itália e na Rússia. Neste mês, Avril rompeu com sua gravadora, RCA Records, e assinou contrato com a gravadora Epic Records.
Logo após a entrada na Epic, a canadense já começou a produção de seu 5º álbum, querendo compensar o atraso de seu último álbum. Ela já declarou que tem oito músicas gravadas, algumas produzidas pelo Alex Da Kid. Disse também que o novo CD será mais parecido com seu material antigo. Há rumores de que The Runners estariam trabalhando com a cantora, que confirmou que as gravações começarão oficialmente em janeiro de 2012.
O novo ano começa com um novo comercial da marca Proactiv sendo liberado na rede. Rumores sobre novas faixas produzidas por Deryck Whibley começam a espalhar, sendo essas Fine, Every Night e What Would You Be For Me. Uma nova coleção da Abbey Dawn é lançada e What The Hell ultrapassa 100 milhões de visualizações no YouTube.
Em fevereiro, Avril Lavigne faz um acordo com a JustFab para lançar uma linha exclusiva de sapatos e bolsas que serão vendidos somente no site da loja a partir do próximo mês. Avril é indicada ao Juno Awards e lança a canção Push como single promocional no Japão, após a faixa alcançar a 35ª posição do Hot 100 local.
No final do mês, Avril vende sua mansão em Bel Air por U$$ 8,5 milhões de dólares ao Chris Paul, jogador americano de basquete. Abbey Dawn chega à Holanda e Avril entra em estúdio com Chad Kroeger para trabalhar em canções para seu quinto álbum.
Em março, Goodbye Lullaby é eleito o álbum ocidental mais vendido na China em 2011. Logo após a notícia, Avril libera em seu canal no YouTube um vídeo especial para os seus fãs da música Goodbye, produzido por Mark Liddell. No vídeo, ela ainda agradece a todos que estiveram em seus concertos da The Black Star Tour e informa que o ciclo Goodbye Lullaby se encerrou.
Um novo ensaio fotográfico para a revista FHM é liberado na internet, enquanto a primeira loja física da Abbey Dawn é lançada no Japão. Anthony Ranieri revela em entrevista que está trabalhando com Avril em seu novo álbum.
Abril começa com a nova coleção da Abbey Dawn sendo lançada. Avril ocupa a 11ª posição entre os artistas que mais venderam álbuns no Japão e a 38ª no Reino Unido, até a data. No dia 20, a canadense revela no Twitter que já finalizou o novo álbum.
No começo de junho Avril é vista com novo visual na França, no qual parte de seu cabelo estava raspado. Além de novas tatuagens: uma caveira, a frase La vie en Rose, e ‘f**k you’ escrito em seu dedo do meio, só que com todas as letras. Avril e Evan doam instrumentos para hospital infantil na Califórnia e rumores sobre namoro entre Avril e Marilyn Manson começam a surgir, porém são rapidamente desmentidos por representantes do cantor.
Boas notícias também são divulgadas em agosto, quando o terceiro desfila da Abbey Dawn é confirmado no New York Fashion Week e Avril anuncia noivado com Chad Kroeger. A canadense revela estar tornando-se vegana em entrevista.
O aniversário da cantora em setembro é marcado por um parabéns em coro recebido por ela durante show do Nickelback. Chad Kroeger diz em entrevista que Avril entrou em estúdio com will.i.am para gravar uma canção, e diz que a canadense revelou não ser tão fã da banda do noivo.
Deryck Whibley se fantasia de Chavril (Chad + Avril) no Halloween e, no final do ano, How You Remind Me, canção de Nickelback, é lançada na voz da cantora para trilha sonora de uma animação japonesa. Um site releva que Avril, Ryan Gosling e Justin Bieber são primos distantes, sendo de 11º e 12º grau respectivamente.
A apresentação de Avril na final do The Voice americano ao lado da cantora e campeã da edição, Cassadee Pope, é divulgada. Avril termina revelando sua música favorita do ano: Wild Ones, do rapper Flo Rida.
2013 começa com novas faixas registradas no nome da cantora. No total, são oito (Secret, Hush Hush, Let Me Go, Echo, Our Little Secret, Fly, Hello Kitty e This Must Be Love). Outra faixa confirmada e ainda desconhecida é Stay, composta por Avril e Devin Bronson, guitarrista da cantora entre 2004 e 2007.
No fim do mês de janeiro, Avril twitta dizendo que músicas novas seriam lançadas muito em breve.
Em fevereiro vai ao ar um comercial promovendo o Juno Awards, este estrelado por Avril, Chad Kroeger e Michael Bublé e posto ao ar durante a exibição do tradicional SuperBowl na TV norte-americana.
Chris Lord-Alge é confirmado no time de produção do novo álbum da cantora e o mês finaliza com Avril anunciado em seu Twitter o nome do novo single: Here’s To Never Growing Up.
No começo de março, Mark Liddell publica que fez um novo shoot com “umas de suas pessoas favoritas no mundo (Avril)”, este para a Uni President, marca de chá gelado da qual a canadense foi garota-propaganda. Avril entra para a lista dos 100 artistas mais sexy pela VH1, na 71ª colocação.
Cai na rede a primeira imagem promocional do novo single, Here’s to Never Growing Up, que traz Avril com maquiagem pesada, lábios bem marcados e sem mechas. Fechando o mês, Avril publica no Twitter: “Se alguém está disposto a queimar uma ponte, deve se certificar de que não está mais nela antes de acender o fogo! UNFOLLOW!“. Logo em seguida a cantora deixou de seguir Martin Johnson, vocalista da banda Boys Like Girls.
Abril começa com a capa de Here’s To Never Growing Up sendo divulgada e os primeiros rumores sobre o novo videoclipe. Avril revela alguns trechos da letra da sua nova canção e volta a subir no chart Social 50 da Billboard, alcançando a 16ª posição.
É revelado a participação da cantora no VEVO Certified, com gravação do especial na Califórnia. Um teaser do lyric video de Here’s To Never Growing Up é divulgado, juntamente com mais um trecho da canção.
Em entrevista à Billboard, a canadense diz que LA Reid aplaudiu de pé quando ouviu Here’s To Never Growing Up e revela detalhes sobre duas das faixas mais aguardadas, dizendo que Bad Girl é uma canção pesada e que Hello Kitty é algo que os fãs nunca ouviram dela.
Cai na rede o comercial de Avril para a Uni President chinesa. Alguns rumores por parte da ET Canada confirmam o lançamento do novo álbum, ainda sem título, para setembro. Após muitas perguntas, Scott Seviour, diretor de marketing de Avril, revela que o plano de estratégia da Epic Records é lançar dois singles antes do álbum, por isso o lançamento somente cinco meses depois do primeiro single.
Avril realiza a primeira performance televisionada do seu novo single, no programa de Jay Leno e revela à People que nem ela nem Chad cantariam em seu casamento, e que ela estava por trás de todos os detalhes da cerimônia. Quatro dias antes do lançamento oficial do clipe de Here’s To Never Growing Up, 9 de mario, a canadense libera a primeira parte dos bastidores. A segunda parte e um trecho de 30 segundos do vídeo oficial são liberados dias depois.
Lançado na madrugada do dia 9, o clipe de Here’s To Never Growing Up foi bem aceito pelos fãs que puderam sentir toda a nostalgia exposta no vídeo. O clipe fechou o primeiro dia com mais de 1 milhão e 500 mil visualizações no VEVO da cantora. Avril é a capa da revista Hello! Canada do mês, que elegeu a cantora como a celebridade canadense mais bonita. Em outras entrevistas, a cantora confirma Let Me Go como título de sua parceria com Chad e revela o título do segundo single, Rock N Roll.
Avril performa no Wango Tango e no Dancing with the Stars. Após as divulgações, Here’s To Never Growing Up sobe trinta posições no HOT 100. Na mesma semana recebemos a informação exclusiva da própria Epic Records sobre a presença de Avril no Billboard Music Awards 2013.
Avril revela durante chat no Twitter que Give You What You Like é a sua faixa favorita do novo álbum. Avril também performa no Today Show e concedeu entrevistas às rádios Now Fm e MyFm, e ao Access Hollywood Live. Uma performance acústica de Here’s To Never Growing Up é divulgada na rede e, no mesmo dia, o single conquista certificado de ouro nos Estados Unidos, vendendo mais de quinhentas mil cópias.
Avril realiza um pocketshow na festa da revista Nylon. São divulgados, com exclusividade pela nossa equipe, vídeos e fotos do ensaio da cantora para o MMVA. Tivemos a oportunidade de encontrar a cantora nos bastidores e conseguimos entregar uma camiseta com o nome do nosso site à ela.
Avril revela também em primeira mão que Fly, até então destinada a fazer parte da tracklist do álbum, é inspirada na sua fundação, a The Avril Lavigne Foundation. Avril marca presença, ao lado de Chad Kroeger, no MMVA, e leva o prêmio de Melhor Videoclipe Canadense por Here’s To Never Growing Up. O segundo single, Rock N Roll, é confirmado para julho.
Avril e Chad se casam no primeiro dia do mês de julho, em uma cerimônia no castelo medieval do século XIV, Château de La Napoul, em Cannes, na França. A celebração de três dias, com direito a fogos de artifício, vinho e muita música até amanhecer o dia, foi restrita apenas aos 110 amigos convidados. Segundo informações, a festa incluiu uma ampla lista de variadas músicas, que íam de Sweet Home Alabama de Lynyrd Skynyrd a Marry You de Bruno Mars. A primeira dança foi realizada ao som de If I Said That I Loved You, o segundo dueto do casal.
Dias depois o casamento, Brody Jenner, ex-namorado de Avril, diz em entrevista que está muito feliz por Avril e Chad e que realmente espera que sejam felizes, além de afirmar ainda ser amigo da cantora.
Liberado somente no YouTube, o single Rock N Roll está previsto para ser lançado no iTunes no dia 30. As primeiras fotos dos bastidores das gravações do clipe de Rock N Roll são divulgadas, assim como uma nova performance de Here’s To Never Growing Up no programa Daybreak. Here’s To Never Growing Up entra para a lista das melhores canções de 2013 da rádio Z100, na 47ª colocação.
As fotos dos bastidores das gravações do clipe de Rock N Roll ganham repercussão tanto na mídia nacional quanto internacional. Assim como o casamento, que cada vez mais ganha notícias ao redor do mundo. Rock N Roll entra para a coletânea M Missioni 4 Music. A canadense realiza um pocketshow especial, com direito a Meet&Greet e chat com os fãs asiáticos, no qual ela confirma que seu novo álbum será autointitulado.
Cinco novas músicas são registradas: Bitchin’ Summer, Hello Heartache, Sippin On Sunshine e Don’t Fuck This Up. Avril pega todos de surpresa ao abrir uma conta no Instagram e publicar a capa de seu novo álbum, que até então tinha a data de lançamento confirmada para 24 de setembro.
Avril lança a campanha Sing With Avril, que dará a chance a fãs do mundo todo de participarem de uma nova versão da música Keep Holding On. Os lucros serão revertidos para as instituições Women’s College Hospital e Raise Your Voice.
Avril ultrapassa 44 milhões de fãs no Facebook. Entre Tank Girl, desenhos no estilo de mangás, criaturas abominantes, beijo lésbico e homenagens, o clipe de Rock N Roll é lançado durante a madrugada do dia 20. O clipe, que dividiu-se entre criticas boas e ruins, conquistou mais de 1 milhão e 200 mil visualizações no primeiro dia no VEVO da cantora.
Com bastante atraso, Rock N Roll é lançada no iTunes uma semana depois do lançamento do clipe. A primeira performance ao vivo do single é realizada no Wham Bam 2013, evento em que nossa equipe mais uma vez marcou presença. O vídeo da performance é publicado com exclusividade pelo AVRILMIDIA.
Enquanto as polêmicas do novo clipe ganham repercussão, surge na rede o boato de um adiamento para o novo álbum. 5 de novembro será a data oficial do lançamento, confirmada dias depois pela Sony Music Taiwan.
Em novembro, a performance de Avril no Jimmy Kimmel Live é anunciada e a tracklist oficial do novo álbum é divulgada, contendo 13 faixas. Dias depois a versão demo de 17 cai na rede e uma nova faixa, Got Me Bad, composta por Avril e o vocalista da banda Goo Goo Dolls, John Rzeznik, é registrada.
Mike Kroeger, irmão de Chad Kroeger, concede entrevista ao site G1 e diz que “casar com Avril deu energia a Chad no palco”. A canadense entra para a lista das artistas mais perigosas para buscar na internet, no segundo lugar atrás apenas de Lily Collins. Novos integrantes entram para banda de Avril: Dan Ellis e David Immerman, que substituem Jimmy McGorman e Steve Fekete.
Em novembro, Avril ultrapassa a marca de um milhão de vendas totais no Brasil, e o primeiro episódio da AvrilTV é divulgado. A cantora lança um violão em parceria com a Fender, e são divulgadas as primeiras informações do show especial com transmissão online pela 2vLive.
No dia 5, o álbum Avril Lavigne é lançado oficialmente no mundo todo. A cantora performa no Good Morning America e, mais tarde, ocorre a festa de lançamento do CD, com direito a performance especial e entrada para fãs convidados, sendo um deles da nossa equipe.
Avril concede entrevista ao E! News e revela que gostaria de ter um ou dois filhos, mas não agora. Enquanto Deryck entra com um pedido na Suprema Corte de Los Angeles para retirar o sobrenome Lavigne de seu nome.
O single Rock N Roll, seu videoclipe e o álbum Avril Lavigne conquistam o número #1 no iTunes japonês e o álbum Avril Lavigne conquista os seus primeiros certificados ao redor do mundo. A canadense é eleita a 19ª artista mais procurada no Google durante todo o ano de 2013, Rock N Roll é eleito o quinto melhor clipe do ano pelo Yahoo e Avril entra para a lista dos Top Artists da Billboard, na 86ª posição.
Avril aparece de franja no último shoot do ano, para a revista Allure. Here’s To Never Growing Up entra para a coletânea da Sony Music Brasil com os 31 hits internacionais que mais bombaram no ano de 2013.
Álbuns mais
Vendidos