Dados

Tudo sobre o sexto álbum

Título traduzido: O amor é uma droga
Lançamento: 25 de fevereiro de 2022
Singles mundiais: Bite Me, Love It When You Hate Me, Bois Lie e I’m a Mess.
Vendas: sem informações

Eu dei uma pausa porque precisava cuidar da minha saúde. Passei por tudo aquilo e recomecei a fazer música, então, estar de volta com este álbum é algo muito significativo para mim porque, de certa forma, eu não tinha certeza se faria isso novamente. Esta sou eu e minha luta. Head Above Water conta a minha história.

Aqueles que testemunharam a estreia de Avril Lavigne no mundo da música com Let Go em 2002, podem se surpreender ao ouvir que a cantora escuta jazz e soul music todos os dias. Esses tipos de música influenciaram boa parte das canções de Head Above Water, que diferente do álbum anterior que saiu em 2013, troca os sons de guitarra e bateria por uma experiência mais despojada, e bem menos orientada ao pop, com algumas breves exceções, como Dumb Blonde“Eu precisava evoluir musicalmente e não fazer a mesma coisa pop-rock de sempre!”, ela explica. Ao longo das canções do disco, a cantora detalha cada parte do processo e as tribulações da sua batalha contra a doença de Lyme, de uma perspectiva de triunfo e soando como ela sempre quis soar. A lista de colaboradores inclui Stephan Moccio, Chris Baseford, Johan Carlsson, Lauren Christy do The Matrix, Ryan Cabrera, Travis Clark, Bonnie McKee, JR Rotem, Melissa Bel, Justin Gray, Jon Levine, Zane Carney, Mitch Allan, Chad Kroeger, dentre outros. Novamente, a cantora escreveu ou co-escreveu todas as faixas e produziu Warrior e I Fell In Love With The Devil. No final, a história da artista está apenas recomeçando com Head Above Water“Eu passei por muita coisa para chegar até aqui. O lado positivo é que não parei de viver minha vida. Ter a música enquanto eu estava me recuperando definitivamente me tirou da escuridão. Eu tinha um objetivo no meu trabalho e um propósito. Espero que o álbum toque as pessoas. Todos nós passamos por desafios. Alguns infelizmente são mais sérios que outros. Estou na batalha da minha vida, mais forte do que nunca e ansiosa para compartilhar minha voz e energia renovadas com meus fãs através desse disco”.

História

Informações detalhadas

Estilo

Modo pessoal de expressão

Cinco anos após seu último lançamento, Avril Lavigne, que lutou pela sua sobrevivência, retorna mais liberta e afim de curtir a vida. Na capa do disco, a cantora aparece totalmente nua, representando como se sentiu durante toda a produção: exposta e sem nenhuma vergonha. A canadense quis expressar isso ao público que vai ouvi-lo não só através das canções, como também na fotografia que dá cara ao álbum. “Eu realmente tirei um tempo para cavar fundo nas minhas experiências. Liricamente, me esforcei para fazer o meu melhor. Como tive muito tempo livre, consegui me concentrar e entrar em contato comigo mesma. Títulos vieram de frases que eu me dizia e que soavam verdadeiras ao que passei. Os assuntos foram coisas que pesavam na minha mente e no meu coração. Me sentei ao piano e escrevi minha vida”.

FAIXAS
  1. Cannonball
  2. Bois Lie (feat. Machine Gun Kelly)
  3. Bite Me
  4. Love It When You Hate Me (feat. Blackbear)
  5. Love Sux
  6. Kiss Me Like the World Is Ending
  7. Avalanche
  8. Déjà vu
  9. F.U.
  10. All I Wanted (feat. Mark Hoppus)
  11. Dare to Love Me
  12. Break of a Heartache
B-SIDES
  1. Joker
  2. Eternally
  3. Hallelujah
  4. Californyeah! (feat. Mod Sun)
  5. Shut Up!
  6. Rock Boyfriend (feat. Marshmello)

Músicas

Oficiais e b-sides

Singles

Músicas de sucesso

HEAD ABOVE WATER

Setembro 2018

Foi o primeiro videoclipe e a primeira música escrita para o sexto álbum da cantora. Lançada em 19 de setembro de 2018, a canção foi composta por Avril Lavigne, Travis Clark e Stephan Moccio. Nos Estados Unidos, chegou a figurar a 64ª posição da Billboard Hot 100 e o segundo lugar da parada de músicas cristãs, com mais de 500 mil cópias comercializadas. A canção também marcou a volta da cantora ao topo do iTunes no país, posição que ela não alcançava desde Girlfriend, 11 anos antes. No Canadá, o single alcançou a 37ª colocação com mais de 160 mil cópias vendidas.

TELL ME IT’S OVER

Dezembro 2018

Escrita por Avril Lavigne em parceria com Melissa Bel, Ryan Cabrera, Johan Carlsson e Justin Graya, a música foi lançada juntamente a seu videoclipe no dia 12 de dezembro de 2018, servindo como um single promocional do álbum. A música chegou na 36ª posição da Digital Song Sales da Billboard nos Estados Unidos. Na Nova Zelândia, a faixa ficou em 39ª na parada de Hot Singles, cheganda à 20ª na Hot Digital Song Sales do Canadá.

DUMB BLONDE (FEAT. NICKI MINAJ)

Fevereiro 2019

Foi terceiro single do Head Above Water. Originalmente sendo uma faixa solo, a versão lançada dias antes do álbum contém os vocais da rapper Nicki Minaj. Além das duas artistas, Bonnie McKee e Mitch Allan também participaram da composição. A música alcançou a 92ª posição do Hot 100 no Canadá e o 24º lugar na parada de músicas pop Digital Songs nos Estados Unidos.

I FELL IN LOVE WITH THE DEVIL

Junho 2019

A música, composta por Avril Lavigne e produzida por ela em parceria com Chris Baseford, foi lançada no mês de junho como o quarto single do álbum Head Above Water. I Fell In Love With The Devil, posteriormente, impactou as rádios de músicas contemporâneas para adultos nos Estados Unidos e ganhou um videoclipe com a participação de Zane Carney, amigo da canadense.

WE ARE WARRIORS

Abril 2020

We Are Warriors é uma regração de Warrior, última faixa do disco Head Above Water. A nova versão foi lançada como single mais de um ano após o álbum em prol de angariar fundos para instituições médicas que trabalharam na linha de frente da pandemia contra o COVID-19. A música alcaçou seu pico na 23ª posição do Hot Digital Song do Canadá e 24º lugar da Digital Song Sales da Billboard nos Estados Unidos.

Bite Me

Love It When You Hate Me

Bois Lie

I'm a Mess

Vendas

Singles mais vendidos

Curiosidades

Fatos legais

  • Foram criadas entre 22 a 30 músicas para o disco;
  • Nicki Minaj sempre foi uma grande fã de Avril Lavigne e já revelou ter o Let Go como um de seus álbuns favoritos de todos os tempos;
  • Lauren Christy voltou a trabalhar com Avril após ter participado da produção do disco Let Go 16 anos antes;

“Eu quero agradecer a Deus por me dar a música para transformar e curar minha vida; compartilhar e comemorar (com outras pessoas). Obrigada, Chad Kroeger e Chris Basenford por começarem este álbum comigo e estarem presentes até o final do processo. Eu realmente não poderia ter feito isso sem vocês. Obrigada aos membros da minha família: Matt, Amie, Michelle, mãe, pai e Brenda. Um enorme obrigada a Ryan Cabrera, Rilley Davis, Lisa França, Lee Friedlander, Diviana Ingravallo, Gabriel Panduro, Phillip Sarofim, Mike Heller, Caryn Alpert, Shannon Mcewen, Lauren Bates, Courtney Tallman, Rodica Hristu, Effie Hristu e Derek Danielson. Todos vocês ajudaram a manter a minha cabeça acima da água. Obrigada a Kenna Danyliw, Lindsay Montforts e Janet Mckeage. Um agradecimento especial a Lauren Christy! Eu sou tão grata pelo tempo que passamos juntas criando novamente. Eu agradeço a Deus por trazê-la de volta a minha vida.

 

Obrigada ao pessoal da Freesolo/Vector Management: James Diener, Ken Levetan, Jenn Tolman, Rome Thomas, Ben Berkman, Jon Romero, Peter Stormer, Jordan Fann, Melinda Kelly, Lagan Sebert e Jim Stabile. Obrigada, galera da BMG: Zach Katz, Tom Biery, Dan Gill, Cindi Lynott, Taylor Bringuel, Vanessa Sylvia Nelson, Andreas Katsambas, Shane Cosme, Kaleena Arbuco, Britanny Bosse, April Salud, Eva Hall, Matt Medina, Aimee Nadeau, Randall Leddy e Sasha Becerra. Muito obrigada, Sony Japan: Nobu Nakatake, Kumiko Muto, Miwa, Kuroki, Shin Yoshikawa. Obrigada ao CAA: Mitch Rose, Nigel Hassler, Rob Light e Kyle Willensky. Obrigada, L.A Reid por me descobrir e continuar a me apoiar durante toda a minha carreira até hoje.

 

Quero agradecer aos meus produtores e colaboradores: Mitch Allan, Melissa Bell, Jonathan Martin Berry, Jay Paul Bicknell, Paul Bushnell, Johan Carlsson, Zane Carney, Travis Clark, Serge Courtois, Kylen Deporter, Kevin Fox, Vanessa Freebairn-Smith, Justin Gray, Chris Gehringer, Serban Ghenea, Ross Golan, Larry Gold, John Hanes, Jon Levine, Tony Maserati, Bonnie Mckee, Stephan Moccio, JR. Rotem, Will Quinnell, Scott Robinson, Aaron Sterling, Arianne Ahimsa, Jenny Bai, Jonas Best, Joe Dambrosio, Patrick Donovan, Rebecca Eydeland, Kristen Foster, Chris Jahnle, Carter Hammond, Lawrence Lejean, Elliot Lester, Fabienne Leys, Jake Livingston, Frank Maddocks, Valerie Morehouse, David Needleman, Jamie Porter, James Quinn, Tyler Rutkin, Todos Winkler, Dusty Starks; e minha banda: Albert Berry, Daniel Ellis, Steve Ferlazzo, Rodney Howard e David Immerman.”

Avril
Agradece

Tradução do encarte

Vídeo

Vídeo em parceria com o Canal do Guilherme Netto.