Tendo seu planejamento e início em 2002, através do domínio AVRILLAVIGNE.com.br, o portal AVRILMIDIA teve seu nome reconhecido quase que de forma instantânea. Em meados de abril de 2003, o primeiro fã site nacional sobre a cantora canadense trazia em seu layout tons de azul e entrada animada em flash. Além disso, a versão da época disponibilizava um fórum de discussão, livro de visitas e, é claro, muitas notícias e fotos.

Em junho de 2004, o portal passou a utilizar o domínio AVRILMIDIA. A versão da época contava com um ótimo conteúdo da cantora. O layout trazia imagens do álbum Under My Skin, menu rotativo em flash, atendimento online, e como sempre, notícias e informações em primeira mão. Nesse período lançamos o primeiro fã clube virtual sobre a canadense do Brasil, o Star Team, e também lançamos nossa loja virtual.

Em 2005, o site AVRILMIDIA voltou a utilizar o então famoso domínio AVRILLAVIGNE.com.br. Juntos, formaram o portal Avril Lavigne Brasil, que trouxe uma nova versão e grandes novidades, entre elas, caravanas para os shows que nossa querida cantora faria pelo país. Nesse mesmo ano fechamos uma parceria com o proprietário das B-Sides – músicas não lançadas – do álbum Let Go, sendo assim o primeiro e único fã sitecom autorização para disponibilizar as canções inéditas para download.

No ano de 2006, o site teve um de seus grandes momentos. O portal foi citado no programa TV Xuxa, da Rede Globo. Xuxa apresentou o AVRILMIDIA como “site oficial” de Avril Lavigne no país e exibiu imagens em seu programa – veja o vídeo AQUI.

Em 2007, para comemorar uma nova fase, o portal adquiriu o domínio AVRILREVOLUTION.com. Neste mesmo ano, inovamos em lançar dois novos sistemas: o AVRILKUT, que na época se tornou um grande ponto de encontro dos fãs da canadense, e o AVRILTUBE, uma página repleta de vídeos online. No final desse ano a revista Capricho nos elegeu como maior fã site da cantora Avril Lavigne no Brasil – o vigésimo quinto melhor fã site do país. A lista possuía cinquenta fã sites de artistas diversos e somente o AVRILMIDIA na categoria Avril Lavigne.

No início de 2008, usando uma versão temporária, demos inicio ao AVRILPÉDIA e lançamos um top sites, sistema que monitorava os melhores blogs sobre a cantora no Brasil e no mundo de acordo com os votos do próprio público. Realizamos mais uma vez a mais completa cobertura de uma turnê da cantora, a The Best Damn Tour, que infelizmente não passou pelo Brasil.

2009 foi o ano da revolução. O portal trouxe um layout mais ousado, novo logotipo, novos conteúdos, e a conclusão do AVRILPÉDIA, com mais de 500 páginas de informações sobre Avril Lavigne e assuntos ligados a ela. Com a mudança do layout principal e reformulação de nossos sistemas, revolucionamos e atingimos a média de um milhão de visitas mensais por alguns meses. Ao final do ano nosso siteobteve mais de cinco milhões de acessos, sendo o número um no Brasil.

Em 2010, o site permaneceu com o mesmo layout. Apesar de ter sido uma época sem muitas novidades na carreira da cantora, trouxemos promoções, fotos inéditas e a melhor cobertura dos acontecimentos do momento. Tivemos oportunidade de começar a investir nas redes sociais e assim nos tornamos pioneiros no Twitter e Facebook, por exemplo. Neste mesmo ano, inclusive, foi realizada a primeira edição do Prêmio Vagalume e o AVRILMIDIA foi o fã site mais votado na categoria Avril Lavigne.

Em 2011, nosso portal foi novamente citado na TV, desta vez pelo programa Acesso MTV. Marimoon, VJ da MTV, falou sobre um vídeo legendado que trouxemos da cantora, além de citar nosso portal como “site oficial”. Nesse mesmo ano, produzimos o Brasil Ama Avril, livro que foi entregue em mãos a produtora da cantora durante sua passagem pelo país. Para os shows fizemos uma camiseta comemorativa e também sorteamos ingressos através de uma promoção em parceria com a produtora responsável pela vinda da The Black Star Tour ao Brasil, Time 4 Fun. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, fomos consagrados como melhor fã site de Avril Lavigne no Prêmio Vagalume.

No Natal de 2011, recebemos um grande presente: Avril Lavigne enviou um autógrafo para o AVRILMIDIA. O reconhecimento da cantora nos ajudou a alavancar ainda mais o site e foi uma concretização do trabalho e da qualidade.

Ainda em dezembro de 2011, nosso site saiu do ar e enfrentou uma de suas piores fases. A antiga empresa de hospedagem quis nos prejudicar através de atos ilegais. Como consequência, perdemos seis meses de atualizações e arquivos. No início de 2012, migramos de serviço de hospedagem e recomeçamos grande parte do portal, com uma versão comemorativa pelos 10 anos no ar e todas as páginas internas reformuladas com conteúdo seleto e completo.

O primeiro semestre de 2013 foi tranquilo. Continuamos atualizando nosso site, e nossa galeria de fotos com frequência. Nesse semestre, nossa equipe esteve presente no MMVA (premiação canadense), e conseguimos entregar uma camiseta do nosso portal para Avril Lavigne. No segundo semestre um integrante da equipe esteve presente na festa de lançamento do quarto CD.

O início de 2014 foi muito positivo. Começamos o ano com a marca de cem mil curtidores em nossa página no Facebook. Também fizemos uma parceria com o site ALavigne sobre os shows da cantora em nosso país.

Hoje, nosso perfil no Twitter é seguido pela Avril Lavigne. Além disso, através das redes sociais, estamos cada dia mais ligados com os fãs, apostando sempre na interatividade e entretenimento. Além de tudo isso, somos lembrados pelo design inovador, constantes atualizações nas notícias, seções especiais de fotos, vídeos legendados, entre outros. O portal se esforça para trazer aos fãs de Avril Lavigne o melhor e da forma mais clara e objetiva.

O AVRILMIDIA é um portal completo para lazer e informação, visando sempre o melhor para os fãs, com conteúdo de qualidade em primeiríssimo lugar. Seja muito bem-vindo(a)!

Logotipo Atual

Logotipos Antigos

Entradas Antigas